BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Todas postagens

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Integrantes da banda NX Zero estão ansiosos para o Festival de Verão


Faltam apenas dois dias para o início do Festival de Verão 2010 e não é só o público que está doido pra ver o evento começar. Os paulistas do NX Zero, responsáveis pelo show de abertura do palco principal, também estão ansiosos para tocar no evento. Será a segunda apresentação deles no Festival e eles vão mostrar ao público de Salvador as músicas do disco novo, Sete chaves, lançado no final de 2009.

Pelo telefone, o baterista Dani Weksler, que namora a cantora baiana Pitty, falou da expectativa e da importância de dividir o palco com nomes como Chiclete com Banana, Jorge & Mateus, Jammil e Parangolé, que também tocam na quarta-feira. “Pra gente, é legal essa mistura. E poder tocar com bandas com um ‘rolê’ diferente do nosso atrai outros públicos. Isso é bom pra gente e pra outras bandas”, explica em bom ‘paulistês’.



A apresentação em Salvador será a primeira depois das férias dos músicos e servirá de teste para a turnê oficial do disco novo, que começa em fevereiro. “Depois das férias, começamos a montar o repertório desse e dos outros shows. Não dá pra colocar todas as músicas novas de vez, mas vai ter muita coisa nova. O público de Salvador vai ser o primeiro e a gente tá ansioso pra tocar no Festival”, afirma o músico.

Sete chaves é o terceiro disco da banda e, segundo os integrantes, ele marca uma maior valorização do processo de gravação, com timbres e ritmos até então não experimentados, além de trazer letras que diferem dos álbuns anteriores. “É clichê dizer que esse é um disco mais maduro. Acho que a gente teve mais culhão mesmo, passou mais tempo no estúdio e o Di (Ferrero, vocalista e letrista) tava mais à vontade pra falar o que sentia”, diz.

Sobre o rock baiano, Dani afirma que passou a conhecer muita coisa depois que a relação com Pitty começou. O baterista disse ter lido o livro Para colorir, do jornalista e músico Ricardo Cury, sobre os bastidores do rock independente local. “Achei do caralho o cenário daí, gosto do Cascadura, que temumas letras foda, e do Dead Billies também”, explica o músico, que lamentou a ausência de Pitty durante sua estada em Salvador.

Na próxima segunda-feira (25), o canal por assinatura Multishow (Net/Sky) exibirá, às 19h45, um programa especial com os bastidores da gravação do disco Sete chaves. Dirigido por Daniel Ferro e produzido por Rick Bonadio, o mesmo que produziu o álbum, também trará imagens do início da carreira.

0 comentários: