BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Todas postagens

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fãs do Nx Zero gritam até para os técnicos de som


Não precisava ser um “deles”. Antes do show do NX Zero, na primeira noite do Festival de Verão, qualquer pessoa – técnico de som ou roadie – que entrasse no palco, provocava gritos. Mas, assim que a banda de jovens tatuados e com cabelos milimetricamente bagunçados entrou no palco, ouviram-se vaias também. É que, no público que ocupou uma pequena parte da pista do palco principal, nem todo mundo estava especialmente interessado em ouvir rock.

“Vim mais pela festa, venho todos os dias”, disse Mariana Ribeiro, 22, que saiu de Maceió só para ver o festival. No palco, o NX Zero abriu o show com "Além de mim"
, seguida de Insubstituível, música anunciada como nova, mas que boa parte dos adolescentes presentes cantava sem errar.

Quem pagou R$ 170 para entrar no maior camarote do evento, teve espaço reservado bem em frente ao palco. Foi o caso de Clarice Carvalho, 13. “Já tem muito tempo que a gente tá esperando por esse show”. Ao lado dela, Gabriela Maia, 14, tentava definir o apreço pela banda. “Não dá para explicar, a gente se identifica com o jeito deles“.

Do lado da pista, porém, a animação era maior. O grupo tocou ainda "Um certo alguém", e a balada "Cartas para Você", acompanhado por um coro do público. Depois do show, o vocalista Gil destacou: “Mesmo sendo um festival basicamente de axé, é muito bom saber que a galera admira e respeita o rock and roll”.

A entrada de Jorge & Mateus encheu um pouco mais a pista sem afastar os mais jovens.

A dupla começou tocando o sucesso "Pirraça". Dançando sozinho, Marcos Martins, 26 disse estar fazendo “reconhecimento do território”. “Não está muito cheio, dá pra curtir tranqüilo”.

O festival continua nesta quinta-feira, com Paralamas do Sucesso, Ivete Sangalo, Marcelo D2 e Aviões do Forró

0 comentários: